Cursos presenciais

O Esperanto é ensinado e praticado em diversas cidades em Pernambuco.

Congressos Brasileiros

Um dos melhores congressos esperantistas do mundo é o brasileiro!

O congresso de 2015 foi no Rio de Janeiro.
Veja como foi na página da Liga Brasileira de Esperanto

Cursos presenciais

O Esperanto é ensinado e praticado em diversas cidades em Pernambuco.

RocketTheme

Nossa História

De 1937 aos dias atuais, muito há para se contar.

 

RocketTheme

Literatura

Muito para se ler, muito para se deleitar.

Movimento Esperantista

Movimento

Nós procuramos ajudar a mover o mundo!

 

Vídeos

Vídeos

Seleção de alguns vídeos interessantes. Sempre em atualização.

Esperanto, muito mais que uma língua. Um modo de viver o mundo no qual a comunicação se processa de uma forma mais justa, igualitária e humana.

Viva essa experiência!

Nov 06 2017

No sábado 21 de outubro iniciou o evento Poliglotar 2017, em Fortaleza. Em Recife, ocorreu o evento Mostra Espírita. O que eles tem em comum: a participação ativa de esperantistas.

 A APE, em parceria com o núcleo de ensino de Esperanto da Federação Espírita Pernambucana, montou um stand durante o evento Mostra Espírita, onde puderam fazer propaganda sobre o esperanto e mostrar o idioma. Durante a realização do evento, inúmeros panfletos foram distribuídos sobre o VII Simpósio Pernambucano de Esperanto, a ocorrer no dia 18 de novembro. 

Ao mesmo tempo, em Fortaleza, tinha início o Poliglotar 2017. Dentre os patrocinadores estão a Liga Brasileira de Esperanto (BEL) e o aplicativo Amikumu. O Poliglotar contou com uma centena de inscritos, que puderam assistir diversas palestras – muitas transmitidas online – e com palestrantes esperantistas. Fabrício Valle falou sobre o neobabelismo, Emerson Werneck falou sobre como se tornar um tradutor do Duolingo, e Frederico Lopes mostrou sobre línguas artificiais.

Em torno de dez esperantistas participaram do evento. A BEL distribuiu o livro Esperanto para Principiantes, de Aloísio Sartorato, a todos os participantes. Muitos se interessaram pela facilidade do idioma. O evento foi organizado pelos participantes do Clube Poliglota Fortaleza, incluindo-se um esperantista.

 

Confira algumas fotos:

Voluntários no stand de Esperanto na Mostra Espírita 2017

Poliglotar 2017