Cursos presenciais

O Esperanto é ensinado e praticado em diversas cidades em Pernambuco.

Congressos Brasileiros

Um dos melhores congressos esperantistas do mundo é o brasileiro!

O congresso de 2015 foi no Rio de Janeiro.
Veja como foi na página da Liga Brasileira de Esperanto

Cursos presenciais

O Esperanto é ensinado e praticado em diversas cidades em Pernambuco.

RocketTheme

Nossa História

De 1937 aos dias atuais, muito há para se contar.

 

RocketTheme

Literatura

Muito para se ler, muito para se deleitar.

Movimento Esperantista

Movimento

Nós procuramos ajudar a mover o mundo!

 

Vídeos

Vídeos

Seleção de alguns vídeos interessantes. Sempre em atualização.

Esperanto, muito mais que uma língua. Um modo de viver o mundo no qual a comunicação se processa de uma forma mais justa, igualitária e humana.

Viva essa experiência!

Jan 10 2018

 Associação promovendo ação social para jovens esperantistas:

 

 Dando cumprimento ao seu papel de instituição com objetivos voltados para a inclusão social, a Associação Pernambucana de Esperanto (APE) tem o ensejo de anunciar seu apoio financeiro para que três jovens participem do próximo Congresso Brasileiro de Esperanto, que ocorrerá na cidade de Curitiba, entre os dias 31 de maio a 03 de junho de 2018.

 

Com o objetivo de propiciar a participação de jovens esperantistas de baixa renda em eventos locais e nacionais, a APE financiou a inscrição para o congresso em Curitiba de três colaboradores de sua sede, para que eles tenham a oportunidade de vivenciar novas experiências em contato com o movimento esperantista a nível nacional.

 

Desta vez foram escolhidos os jovens Marton Paulo que é voluntário da biblioteca Odilon de Araújo, que se localiza na sede da APE, e também é um dos principais ativistas do Clube Poliglota do Recife; Luiz Joaquim, que além de ser um dos colaboradores da nossa biblioteca, também faz palestras em Esperanto em nossa sede, e o jovem Marcionilo Vasconcelos, que é secretário voluntário da APE, além de conduzir cursos de Esperanto em sua cidade, Caruaru.

 

Certamente, assim como os jovens beneficiados, a Associação sente-se contente e realizada ao conseguir dar cumprimento a atividades de cunho social envolvendo o Esperanto, como também sente-se cada vez mais firme em suas funções ao conseguir continuar avançando em torno de realizações que agreguem seus membros de forma mais eficiente e acolhedora.

Marton Paulo e Luís, os responsáveis pela biblioteca da associação.

Marcionilo durante uma palestra na sede da APE.