Cursos presenciais

O Esperanto é ensinado e praticado em diversas cidades em Pernambuco.

Congressos Brasileiros

Um dos melhores congressos esperantistas do mundo é o brasileiro!

O congresso de 2015 foi no Rio de Janeiro.
Veja como foi na página da Liga Brasileira de Esperanto

Cursos presenciais

O Esperanto é ensinado e praticado em diversas cidades em Pernambuco.

RocketTheme

Nossa História

De 1937 aos dias atuais, muito há para se contar.

 

RocketTheme

Literatura

Muito para se ler, muito para se deleitar.

Movimento Esperantista

Movimento

Nós procuramos ajudar a mover o mundo!

 

Vídeos

Vídeos

Seleção de alguns vídeos interessantes. Sempre em atualização.

Esperanto, muito mais que uma língua. Um modo de viver o mundo no qual a comunicação se processa de uma forma mais justa, igualitária e humana.

Viva essa experiência!

Mar 05 2018

Jovem esperantista pernambucano é escolhido como novo redator da sessão Movada Rubriko, que circula na revista Kontakto, principal periódico da TEJO (Tutmonda Esperantista Junulara Organizo).

 

A Associação Pernambucana de Esperanto (APE), tem o ensejo de anunciar que um de seus membros, Marcionilo Vasconcelos, foi escolhido como o novo redator da sessão Movada Rubriko, da revista Kontakto da TEJO. Nessa sessão, ele será responsável por reportar acontecimentos e projetos envolvendo o movimento jovem esperantista.

Envolvido nas atividades da associação desde 2013, nosso atual secretário e membro, de alguma forma sempre buscou contribuir com o movimento esperantista local, seja conduzindo cursos de Esperanto, ou empreendendo esforços para realização de algum evento promovido pela APE.

Agora, iniciando sua contribuição para o movimento esperantista internacional, nosso jovem afirma que foi por meio de sua ligação à associação que ele conseguiu se integrar com o movimento nacional, e agora o internacional, já que, segundo ele, todas ações voltadas para o Esperanto, sejam locais, nacionais ou internacionais são importantes, pois todas se integram e se complementam para a construção de nossa comunidade.

Desejamos boa sorte ao secretário de nossa associação, e esperamos que mais esperantistas vejam em nossa associação um meio eficiente de servir e se integrar à causa da comunidade esperantista.