Cursos presenciais

O Esperanto é ensinado e praticado em diversas cidades em Pernambuco.

Congressos Brasileiros

Um dos melhores congressos esperantistas do mundo é o brasileiro!

O congresso de 2015 foi no Rio de Janeiro.
Veja como foi na página da Liga Brasileira de Esperanto

Cursos presenciais

O Esperanto é ensinado e praticado em diversas cidades em Pernambuco.

RocketTheme

Nossa História

De 1937 aos dias atuais, muito há para se contar.

 

RocketTheme

Literatura

Muito para se ler, muito para se deleitar.

Movimento Esperantista

Movimento

Nós procuramos ajudar a mover o mundo!

 

Vídeos

Vídeos

Seleção de alguns vídeos interessantes. Sempre em atualização.

Esperanto, muito mais que uma língua. Um modo de viver o mundo no qual a comunicação se processa de uma forma mais justa, igualitária e humana.

Viva essa experiência!

Mai 01 2018

A Associação Pernambucana e Potiguar de Esperanto têm o ensejo de anunciar, colaborativamente, mais uma subvenção para um jovem Esperantista que tem dado grande contribuição para a divulgação do idioma no sertão pernambucano.

 

Filipe dos Santos foi mais um dos escolhidos para participar do próximo Congresso Brasileiro de Esperanto, que ocorrerá na cidade de Curitiba no final deste mês. Tanto a associação de Pernambuco, quanto a Potiguar, se empenharam para levar esse jovem ao congresso, haja vista seus grandes esforços e dedicação na aprendizagem e divulgação do Esperanto na cidade onde ele reside, Serra Talhada.

Desde 13 de janeiro, Filipe tem se dedicado a ministrar cursos de Esperanto, e é notório o seu engajamento em atividades que visam a propagação de nossa cara língua no sertão de Pernambuco. Sendo assim, como forma de agradecimento e estímulo para que ele continue o seu trabalho, as duas associações acima citadas decidiram enviá-lo para o congresso brasileiro, durante o qual ele terá a oportunidade de se integrar ao movimento nacional e assim adquirir uma nova visão sobre o "Esperantujo". 

Deixamos aqui o nosso registro como forma de agradecimento à Associação Potiguar, bem como esperamos que nossas atividades sirvam de exemplo para que outras associações pensem na integração dos seus jovens ao movimento Esperantista. 

 

Filipe dos Santos durante o Encontro nordestino de Esperanto, que ocorreu no último carnaval.