Cursos presenciais

O Esperanto é ensinado e praticado em diversas cidades em Pernambuco.

Congressos Brasileiros

Um dos melhores congressos esperantistas do mundo é o brasileiro!

O congresso de 2015 foi no Rio de Janeiro.
Veja como foi na página da Liga Brasileira de Esperanto

Cursos presenciais

O Esperanto é ensinado e praticado em diversas cidades em Pernambuco.

RocketTheme

Nossa História

De 1937 aos dias atuais, muito há para se contar.

 

RocketTheme

Literatura

Muito para se ler, muito para se deleitar.

Movimento Esperantista

Movimento

Nós procuramos ajudar a mover o mundo!

 

Vídeos

Vídeos

Seleção de alguns vídeos interessantes. Sempre em atualização.

Esperanto, muito mais que uma língua. Um modo de viver o mundo no qual a comunicação se processa de uma forma mais justa, igualitária e humana.

Viva essa experiência!

Set 26 2018

Ocorreu nos dias 21, 22 e 23 de setembro a 27ª edição do evento Mostra Espírita, realizado pela Federação Espírita de Pernambuco. Como em todos os anos, os alunos e professores de esperanto da FEP organizaram uma mesa para apresentar livros e materiais esperantistas e divulgar o ensino do idioma entre os espíritas que participaram da Mostra.

 

A FEP apoia e promove cursos de esperanto há pelo menos trinta anos. Uma das principais iniciadoras e mantenedoras dos cursos básicos, avançados e conversacionais na Federação foi a esperantista Maria José Pontes, que sempre foi assídua frequentadora e colaboradora da Associação Pernambucana de Esperanto, tendo durante algumas gestões sido sua presidente.

Muitos esperantistas hoje que trabalham e promovem o esperanto no Estado passaram pelas aulas dos professores da FEP, em salas de aula que contiveram até quarenta alunos para os cursos básicos. A FEP mantém uma sala de estudos do esperanto onde há uma biblioteca própria e parte do acervo bibliográfico da APE. Hoje em dia, cursos básicos e conversacionais são ministrados anualmente na FEP.

Veja abaixo algumas fotos do evento.