Cursos presenciais

O Esperanto é ensinado e praticado em diversas cidades em Pernambuco.

Congressos Brasileiros

Um dos melhores congressos esperantistas do mundo é o brasileiro!

O congresso de 2015 foi no Rio de Janeiro.
Veja como foi na página da Liga Brasileira de Esperanto

Cursos presenciais

O Esperanto é ensinado e praticado em diversas cidades em Pernambuco.

RocketTheme

Nossa História

De 1937 aos dias atuais, muito há para se contar.

 

RocketTheme

Literatura

Muito para se ler, muito para se deleitar.

Movimento Esperantista

Movimento

Nós procuramos ajudar a mover o mundo!

 

Vídeos

Vídeos

Seleção de alguns vídeos interessantes. Sempre em atualização.

Esperanto, muito mais que uma língua. Um modo de viver o mundo no qual a comunicação se processa de uma forma mais justa, igualitária e humana.

Viva essa experiência!

Set 26 2018

Você deve se lembrar de Vinício de Assis, o jovem esperantista de Abreu e Lima (Região Metropolitana do Recife) que lançou uma mensagem, há alguns meses, solicitando doações para participar do 103º Congresso Universal de Esperanto, ocorrido em Lisboa, Portugal. Bem, ele conseguiu e participou do maior evento esperantista do mundo. Agora, ele veio cumprir sua promessa.

 

Caso você não se lembre, esta foi a mensagem que foi divulgada em diversos meios de comunicação:

 

Meu nome é Vinicio de Assis, um jovem Esperantista da cidade de Abreu e lima, Pernambuco.  No  mês de maio  participarei  do 53° BKE -  Congresso Brasileiro de Esperanto em Curitiba,  Paraná,  e em julho e agosto, vou realizar meu sonho de  participar de dois eventos esperantistas internacionais:    103º UK -  Congresso Universal de Esperanto, em Lisboa, Portugal, no  período de  28/07 a 04/08 e do 74º  IJK - Congresso Internacional da juventude Esperantista,  em Badajoz, na Espanha, no período de  04/08 a 11 /08. 

Estarei nesses três eventos,com o intuito de  colher mais informações e aprofundar meus conhecimentos a respeito da língua  Esperanto,  me tornando, assim, seu disseminador não só na minha cidade, mas também junto àqueles que se interessem pela língua no Brasil e no mundo.   Estou com quase tudo pronto para realizar meu sonho, pois já ganhei as passagens e as hospedagens, no entanto,  faltam os recursos para custear a alimentação e o transporte interno, e eu, infelizmente,  só consegui ajuntar até agora R$400,00 e penso que esse valor não ficará muito diferente até o início das viagem devido a minha condição financeira.

Portanto, peço a sua ajuda, amigo, Esperantista e não Esperantista, para a realização desse sonho.!   Assumo o compromisso de prestar contas, através de uma planilha, de todas as despesas realizadas e, caso haja sobra dos recursos empregados, farei uma doação à Associação da nossa cidade.

Se você quiser me ajudar com qualquer valor, por favor, entre em contato pelo WhatsApp (81) 99960-0305

Agradeço sua atenção!

 

Vinício conseguiu e foi para Portugal e Espanha, desfrutando do contato com os maiores intelectuais e ativistas do movimento esperantista no mundo. Na sua arrecadação houve sobra de recursos doados, e ele então veio à sede da Associação Pernambucana de Esperanto e realizou a doação para a entidade, como estava discriminado na sua mensagem.

Obrigado Vinício, pela sua doação! A APE fica muito contente que você tenha conseguido realizar seu sonho, pois entendemos que patrocinar e ajudar jovens a adquirirem experiência internacional pelo esperanto é um grande enriquecimento cultural e de vida.

Abaixo, foto do momento da entrega da doação.