Cursos presenciais

O Esperanto é ensinado e praticado em diversas cidades em Pernambuco.

Congressos Brasileiros

Um dos melhores congressos esperantistas do mundo é o brasileiro!

O congresso de 2015 foi no Rio de Janeiro.
Veja como foi na página da Liga Brasileira de Esperanto

Cursos presenciais

O Esperanto é ensinado e praticado em diversas cidades em Pernambuco.

RocketTheme

Nossa História

De 1937 aos dias atuais, muito há para se contar.

 

RocketTheme

Literatura

Muito para se ler, muito para se deleitar.

Movimento Esperantista

Movimento

Nós procuramos ajudar a mover o mundo!

 

Vídeos

Vídeos

Seleção de alguns vídeos interessantes. Sempre em atualização.

Esperanto, muito mais que uma língua. Um modo de viver o mundo no qual a comunicação se processa de uma forma mais justa, igualitária e humana.

Viva essa experiência!

Out 15 2018

Estamos oferecendo isenção do pagamento de taxa de inscrição no Simpósio para voluntários que queiram trabalhar na organização do evento. Serão abertas cinco vagas:

 

1 – FOTÓGRAFO: deve chegar antes do início do evento e só pode se ausentar depois do encerramento. Deve fotografar todas as atividades programadas do Simpósio, palestrantes, mesas redondas, participantes. Suas fotos vão ilustrar o álbum online do simpósio. EXIGÊNCIAS: possuir câmera própria (a APE pode pagar as pilhas, se for o caso) ou celular com boa resolução. Ganha almoço.

2 – AJUDANTE GERAL: deve chegar uma hora antes do início do evento e só pode se ausentar uma hora depois do encerramento. ATRIBUIÇÕES: ajudar na organização da entrega do material aos participantes, ajudar nas inscrições, ajudar na montagem e fiscalização de materiais da APE para venda, ajudar no bom funcionamento dos equipamentos dos auditórios e orientar os participantes em qualquer momento. Ao final do evento, ajudar a organização a desmontar mesas, stands, retirar cartazes, embalar material e organizar o local antes da saída da equipe. Ganha o almoço.

3 – AJUDANTE PARCIAL 1 (1º EXPEDIENTE): Deve chegar pelo menos uma hora antes do evento iniciar e permanecer até o horário do almoço. ATRIBUIÇÕES: ajudar na organização da entrega do material aos participantes, ajudar nas inscrições, ajudar na montagem e fiscalização de materiais da APE para venda, ajudar no bom funcionamento dos equipamentos dos auditórios e orientar os participantes em qualquer momento.

4 – AJUDANTE PARCIAL 2 (2º EXPEDIENTE): Deve chegar na hora do almoço e permanecer até uma hora depois do encerramento do evento. ATRIBUIÇÕES: Ajudar na montagem e fiscalização de materiais da APE para venda, ajudar no bom funcionamento dos equipamentos dos auditórios e orientar os participantes em qualquer momento. Ao final do evento, ajudar a organização a desmontar mesas, stands, retirar cartazes, embalar material e organizar o local antes da saída da equipe.

5 – AJUDANTE NA INSCRIÇÃO E ALMOÇO: Deve chegar pelo menos uma hora antes do evento iniciar e permanecer até uma hora depois do horário do almoço. ATRIBUIÇÕES: Ajudar na inscrição, identificação e entrega de material para os participantes. Ajudar na venda de senhas para almoço, contato com o fornecedor do almoço e organizar a distribuição dos almoços para os participantes.

 

Terão preferência os candidatos que:

1 – Sejam membros em dia com a APE

2 – Possam se deslocar para o Kongresejo de forma independente

3 – Tenham máquina fotográfica (no caso do fotógrafo)

 

Candidatos mandar proposta para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. indicando para qual vaga de voluntário está se candidatando e respondendo aos itens de preferência.