Cursos presenciais

O Esperanto é ensinado e praticado em diversas cidades em Pernambuco.

Congressos Brasileiros

Um dos melhores congressos esperantistas do mundo é o brasileiro!

O congresso de 2015 foi no Rio de Janeiro.
Veja como foi na página da Liga Brasileira de Esperanto

Cursos presenciais

O Esperanto é ensinado e praticado em diversas cidades em Pernambuco.

RocketTheme

Nossa História

De 1937 aos dias atuais, muito há para se contar.

 

RocketTheme

Literatura

Muito para se ler, muito para se deleitar.

Movimento Esperantista

Movimento

Nós procuramos ajudar a mover o mundo!

 

Vídeos

Vídeos

Seleção de alguns vídeos interessantes. Sempre em atualização.

Esperanto, muito mais que uma língua. Um modo de viver o mundo no qual a comunicação se processa de uma forma mais justa, igualitária e humana.

Viva essa experiência!

Jul 06 2019

Os esperantistas Wendel Pontes e Marcionilo Vasconcelos estiveram presentes na última editação da revista Kontakto, um dos mais populares periódicos do Esperanto.

 

A revista Kontakto, que tem uma sessão voltada para assuntos concernentes ao movimento esperantista, teve, em sua última edição, a contribuição de dois membros de nossa associação.

Wendel Pontes versou a respeito das iniciativas individuais que esperantistas realizam para o nosso movimento, e sobre os principais desafios de ações desse gênero. Marcionilo Vasconcelos, que trabalha para a revista há cerca de um ano como editor da sessão "Movada Rubriko", também teve um texto publicado, no qual ele apresenta o programa de treinamento para os jovens que desejam representar a TEJO em eventos.

Ações como estas mostram o quanto o movimento esperantista pernambucano tem dado frutos de colaboração e serviço em torno de nosso idioma. Abaixo segue o link para aqueles que desejam saber mais a respeito da revista e das formas de assiná-la:

http://kontakto.tejo.org/2019/07/kjara-pli-larga-horizonto-kontakto.html?fbclid=IwAR06h21MjIR9hQvszIAX28i7OA4H3H5Me19WTbHwOLx7LF8kQfdXG4cwklc

La revuo Kontakto, kiu havas sesion pri aferoj koncernantaj la Esperantan Movadon, enhavis, dum la lasta eldono, la kontribuon de du membroj de nia asocio. 

Wendel Pontes, priparolis la individuajn iniciatojn kiujn esperantistoj ekhavas por nia movado, kaj pritraktis la ĉefajn defiojn de tiaj agoj. Marcionilo Vasconcelos, kiu laboras por la revuo de antaũ pli ol unu jaro kiel redaktoro de la sesio Movada Rubriko, ankaũ havas tekston publikigitan, en kiu li prezentas la projekton de trejnado por la junuloj kiu jdeziras reprezenti TEJO-n dum eventoj.

Agoj tiaj montras kiom multe la esperanta movado de Pernambuko estas fruktodona je kunlaboro kaj agoj favore al nia lingvo. Sube estas ligilo por tiuj kiuj deziras scii iom pli pri la revuo kaj pri la manieroj aboni ĝin:

http://kontakto.tejo.org/2019/07/kjara-pli-larga-horizonto-kontakto.html?fbclid=IwAR06h21MjIR9hQvszIAX28i7OA4H3H5Me19WTbHwOLx7LF8kQfdXG4cwklc