Cursos presenciais

O Esperanto é ensinado e praticado em diversas cidades em Pernambuco.

Congressos Brasileiros

Um dos melhores congressos esperantistas do mundo é o brasileiro!

O congresso de 2015 foi no Rio de Janeiro.
Veja como foi na página da Liga Brasileira de Esperanto

Cursos presenciais

O Esperanto é ensinado e praticado em diversas cidades em Pernambuco.

RocketTheme

Nossa História

De 1937 aos dias atuais, muito há para se contar.

 

RocketTheme

Literatura

Muito para se ler, muito para se deleitar.

Movimento Esperantista

Movimento

Nós procuramos ajudar a mover o mundo!

 

Vídeos

Vídeos

Seleção de alguns vídeos interessantes. Sempre em atualização.

Esperanto, muito mais que uma língua. Um modo de viver o mundo no qual a comunicação se processa de uma forma mais justa, igualitária e humana.

Viva essa experiência!

Jul 03 2014

 No sábado dia 21 de junho de 2014 tivemos o prazer de receber em nossa bela cidade o esperantista de Brasília Emerson Werneck, que já atuou como editor da revista Brazila Esperantisto. Emerson é tradutor e veio por motivos profissionais, mas não deixamos de ter um momento bastante agradável na “Rondo Familia”.

 

 Pela manhã Emerson pôde comparecer ao curso básico de esperanto promovido pela APE/FEP, onde conversou em esperanto com os alunos presentes, contando um pouco de sua história e ouvindo os comentários dos alunos, que ficaram entusiasmados em perceber como o idioma flui tranquilamente e é facilmente compreensível com apenas algumas aulas.

 

Depois de um delicioso almoço com direito a peixe regado com esperanto, Emerson fez uma visita até Olinda, onde conheceu o Sítio Histórico e o Alto da Sé, bem como contemplar a paisagem de Olinda e Recife, de um dos pontos turísticos mais conhecidos de Pernambuco.

 

A tarde foi fechada na Livraria Jaqueira, com muito esperanto no Jakejra Babil-Rondo, que ocorre todo terceiro sábado de cada mês, à tarde.

 

No dia seguinte, Emerson promoveu um curso relâmpago de esperanto para membros do Couchsurfing, um serviço de hospitalidade internacional com base na internet, do qual também participaram os esperantistas Jairo e Arruda.

 

A APE procura sempre promover encontros com esperantistas visitantes de passagem em Recife, no seu clássico compromisso de estabelecer e manter ótimas relações com nossos samideanos, fazendo-os sempre se sentir em casa. Esse é um dever e um prazer de todo esperantista.

Abaixo, seguem algumas fotos:

Da esquerda para a direita: Arruda, Sérgio, Emerson e jairo

Emerson e Wendel em Olinda

Emerson ministrando um curso relâmpago de esperanto para membros do Couchsurfing

turistas do Couchsurfing aprendendo esperanto com Emerson