Cursos presenciais

O Esperanto é ensinado e praticado em diversas cidades em Pernambuco.

Congressos Brasileiros

Um dos melhores congressos esperantistas do mundo é o brasileiro!

O congresso de 2015 foi no Rio de Janeiro.
Veja como foi na página da Liga Brasileira de Esperanto

Cursos presenciais

O Esperanto é ensinado e praticado em diversas cidades em Pernambuco.

RocketTheme

Nossa História

De 1937 aos dias atuais, muito há para se contar.

 

RocketTheme

Literatura

Muito para se ler, muito para se deleitar.

Movimento Esperantista

Movimento

Nós procuramos ajudar a mover o mundo!

 

Vídeos

Vídeos

Seleção de alguns vídeos interessantes. Sempre em atualização.

Esperanto, muito mais que uma língua. Um modo de viver o mundo no qual a comunicação se processa de uma forma mais justa, igualitária e humana.

Viva essa experiência!

Jul 11 2015

O esperantista e ex-presidente da APE Wendel Pontes dará uma palestra de caráter científico no 100º Congresso Universal de Esperanto, a ocorrer entre os dias 25 de julho e 1 de agosto de 2015 em Lille, na França, em ocasião do Congressos Universitários Internacionais promovidos pela UEA.

Em todos os Congressos Universais de Esperanto, há espaço para a apresentação de palestras de nível universitário. Os IKU (Internaciaj Kongresaj Universitatoj) reúnem esperantistas cientistas, vinculados a institutos de pesquisa, universidades e entidades afins, que promovem palestras de alto nível cultural e linguístico.

Propostas de palestras são enviadas para UEA e um comitê científico avalia criteriosamente cada uma delas, escolhendo as mais adequadas para o evento. Das 40 propostas submetidas, apenas 10 foram escolhidas, incluindo a proposta do esperantista pernambucano Wendel Pontes.

Wendel é biólogo formado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), com doutorado em Entomologia (estudo dos insetos) e atualmente professor adjunto da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). É colaborador da Scienca Revuo, membro da BEL e UEA.