Cursos presenciais

O Esperanto é ensinado e praticado em diversas cidades em Pernambuco.

Congressos Brasileiros

Um dos melhores congressos esperantistas do mundo é o brasileiro!

O congresso de 2015 foi no Rio de Janeiro.
Veja como foi na página da Liga Brasileira de Esperanto

Cursos presenciais

O Esperanto é ensinado e praticado em diversas cidades em Pernambuco.

RocketTheme

Nossa História

De 1937 aos dias atuais, muito há para se contar.

 

RocketTheme

Literatura

Muito para se ler, muito para se deleitar.

Movimento Esperantista

Movimento

Nós procuramos ajudar a mover o mundo!

 

Vídeos

Vídeos

Seleção de alguns vídeos interessantes. Sempre em atualização.

Esperanto, muito mais que uma língua. Um modo de viver o mundo no qual a comunicação se processa de uma forma mais justa, igualitária e humana.

Viva essa experiência!

Out 03 2016

A ISAE (Internacia Scienca Asocio Esperanta) recentemente elegeu uma nova diretoria para o triênio 2016-2019, no qual se encontra como vice-presidente o esperantista pernambucano Wendel Pontes.

 Com a missão de difundir a ciência através do Esperanto e divulgar o idioma internacional no meio científico, a ISAE é a instituição especializada mais antiga existente, ainda em funcionamento, que utiliza o Esperanto como idioma oficial. Fundada em 1906, ela congregou ao longo de seus mais de 100 anos diferentes esperantistas e cientistas de renome internacional.

Seu órgão oficial é a Scienca Revuo, onde aparecem artigos científicos especializados nas mais diversas áreas, escritos por cientistas e profissionais, gerando um enorme acervo de vocabulário específico em Esperanto. 

Nas últimas décadas, sua atividade tornou-se drasticamente reduzida e sua sobrevivência deveu-se aos esforços pessoais do esperantista Rüdiger Sachs, que a presidiu até 2012 (um ano antes de seu falecimento). Logo em seguida, o esperantista chileno José Antonio Vergara tornou-se seu presidente e se propôs a retomar o fôlego da instituição.

Em 2016, durante o Congresso Universal de Esperanto em Nitra, José Antonio Vergara se demitiu do cargo de diretor da ISAE e sugeriu o nome do esperantista francês Anthony Lucas para assumir seu lugar. A ISAE passou a agir ativamente em redes sociais, criando um perfil no Facebook e criando um site com postagens periódicas sobre assuntos científicos, o "Aktualaĵoj de Scienca Revuo", que praticamente se tornou o primeiro blog de divulgação científica em Esperanto.

No final de 2016 foi realizada uma campanha online para a inscrição de novos membros para a ISAE, e em seguida foi realizada uma eleição, tendo sido eleita uma nova diretoria para o período 2017-2020: Anthony Lucas (França) como presidente, Wendel Pontes (Brasil) e como demais diretores Orlando Raola (USA), Francesco Maurelli (Itália), Ana Ribeiro (Brasil), Johannes Muller (Alemanha) e Trezoro (China).

Mais informações sobre o blog de divulgação científica da ISAE basta clicar aqui ou se quiser ver o site oficial da ISAE, clique aqui.