Esperanto, muito mais que uma língua. Um modo de viver o mundo no qual a comunicação se processa de uma forma mais justa, igualitária e humana.
Viva essa experiência!
Depois de longos meses, a APE está retomando suas atividades.
A pandemia inviabilizou qualquer reunião presencial, e por conta disso a APE suspendeu suas atividades por longos meses. Mas agora, após um longo período de adaptação, estamos retornando remotamente.
Leia mais:APE volta às atividades (PEA reprenas sian agadon)
Neste ano, esperantistas de Pernambuco comemoraram duplamente o aniversário de Zamenhof: Recife e Salvador
Com grande satisfação, realizamos mais uma edição do Simpósio Pernambucano de Esperanto. Com 56 participantes de quase todos os Estados do Nordeste e mais dois do Sudeste (PE, RN, AL, BA, PB, CE, RJ e MG) consolidamos mais uma vez os simpósios pernambucanos como os maiores eventos nordestinos do idioma internacional.
É com imensa tristeza que noticiamos o falecimento de Maria José Pontes, uma das mais antigas esperantistas e ativistas do movimento do Estado de Pernambuco. Maria José Pontes organizou e encabeçou o curso básico e conversacional de Esperanto na Federação Espírita de Pernambuco durante pelo menos três décadas. Suas ações tanto junto à Federação como à Associação Pernambucana de Esperanto permitiram que uma nova geração de esperantistas pudesse ser formada.